© Depositphotos.com / gregepperson Existem várias histórias de superação ao redor do mundo. Pessoas que contrariaram todas as expectativas e deixaram as adversidades para trás, superando todas as dificuldades.

Alcançar o sucesso não é tão simples assim, disso você já deve saber. Ser bem sucedido demanda uma quantidade de características que juntas tornam todo o processo muito mais fluído, fazendo com que todos os bons resultados aconteçam naturalmente.

Porém, dentro dessas características existem duas que se destacam pelas situações em que elas são requeridas. Falo da resiliência e da superação. Mas vamos começar por esta segunda e deixar a primeira para depois.

 

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso
“Mundo do Coaching”!

A SUPERAÇÃO COMO PROPULSORA PARA O SUCESSO

Existem várias histórias de superação ao redor do mundo. Pessoas que contrariaram todas as expectativas e deixaram as adversidades para trás, superando todas as dificuldades. Talvez até você mesmo seja essa pessoa, senão, conhece uma. O mundo está repleto de exemplos de superação. E isso é ótimo, pois mostra que essa é uma habilidade que qualquer um pode adquirir, mas nem todos fazem questão de contar com ela.

Por que isso acontece? Porque superar envolve deixar algo para trás. Envolve fazer sacrifícios, tem a ver com encarar a dor e seguir em frente, não importe o quanto doa. A superação é uma marca dos vencedores, que comprovaram que para vencer não precisa ter a “sorte” do lado. A superação é uma questão de escolha!

PSC

 

ENTENDENDO E ADQUIRINDO RESILIÊNCIA

Este é um conceito que a psicologia adotou da física e através disso podemos entender melhor alguns comportamentos de pessoas em casos extremamente complicados. O conceito é um pouco parecido com o de superação, e é comum as pessoas confundirem os dois casos.

Ter resiliência é unir forças, capacidade de concentração e a habilidade de resolver problemas em situações de grande estresse, pressão, quando tudo pende para um quadro sério de depressão ou surto emocional. Uma pessoa que tem resiliência tem a habilidade de passar por isso tudo resolvendo o problema e finalmente obtendo o sucesso que tanto deseja.

 

Descubra como anda o grau de felicidade em seus
relacionamentos!Acesse gratuitamente nosso
Teste ” O Termômetro da Felicidade”!

É POSSÍVEL OBTER SUCESSO SEM A SUPERAÇÃO OU RESILIÊNCIA?

Bem, depende do que é o sucesso para você. Se as suas exigências de resultados não forem lá muito altas, talvez você consiga ser alguém bem sucedido. Mas, se você for como os quase 7 bilhões de pessoas que já tiveram uma fase na vida onde era necessário matar um leão por dia, no sentido figurado, é claro, com certeza o sucesso não acontece sem ter superação ou resiliência.

Mas, com toda a certeza, existem as exceções. Talvez você possa se superar e ser uma dessas, não é mesmo?

Conte-me aqui se você já se superou ou foi resiliente em alguma situação!