Por quantas experiências transformadoras você já passou? Chamamos de experiências transformadoras todas aquelas em que se viu como uma pessoa diferente após o fim do processo, como se tivesse renascido um novo ser, uma nova personalidade, com uma nova luz e novos pensamentos.

É possível que você se lembre de apenas uma ou outra, ou também que você tenha um caderno mental cheio delas. Não importa a quantidade que conseguir lembrar ou que realmente existiram, o que importa é como você usou essa experiência em benefício próprio, como se ela fosse o degrau de uma escada que precisamos subir.

Relembre agora uma dessas situações e reflita por um instante: quais são seu antes e depois? Quem você era antes do acontecimento ou experiência e em quem você se tornou depois dela?

Por fora, até podemos parecer os mesmos, usando as mesmas roupas, não tendo grandes alterações na aparência. Isso porque toda a mudança que ocorre é interna, onde nenhum olhar humano é capaz de alcançar, apenas o olhar Divino.

Continuamos a viver nossa vida como se fosse água correndo entre montanhas, mas, por dentro, sabemos que tudo mudou, que a vida é completamente outra, que a forma como acordamos, como calçamos os sapatos, como tomamos banho, é outra. Todos os movimentos são diferentes.

Adquirimos um novo estilo de vida, observamos tudo de um jeito diferente, nos dedicamos com mais qualidade a tudo e a todos. Quando nosso olhar interno muda, a visão do mundo exterior também é alterada. Dessa maneira, exterior adquire novas nuances, ganha novos ritmos e cores, tudo é o mesmo, mas parece diferente.

Isso tudo acontece porque desperta dentro de nós uma consciência infinita, uma percepção da interligação entre tudo o que nos cerca, entre as estrelas mais distantes do Universo e o grau de areia da praia mais próxima. Tudo é feito da mesma matéria, tudo compartilha da mesma energia.

Presenciamos, com cada nova experiência transformadora, o poder nascente do florescimento do coração, que só acontece por causa do crescimento do Amor dentro de cada um de nós.

Tudo o que experienciamos nos leva a um conhecimento mais profundo sobre nós mesmos, que nos fortalece e expande nossa capacidade de conhecimento, entendimento e percepção da realidade de nós mesmos e de tudo o que nos cerca.

A mudança pode não ser perceptível aos sentidos dos outros e até mesmo para si mesmo, suas evidências podem ser pouco sentidas, mas ela está lá, acontecendo, mesmo que você não se dê conta de imediato.

Viver em si é uma experiência transformada, mas, por vezes, a vida nos proporciona jornadas que parecem não ter fim, mas após a transformação, conseguimos atingir o entendimento de que foi um percurso mais que necessário, primordial, para o nosso crescimento. Tudo parece que vale a pena no passo seguinte à compreensão da transformação.

Surge o encantamento consigo mesmo e com o mundo, a verdadeira consciência de sua própria essência e do impacto que tem em todos o que te cercam e te amparam, até mesmo sobre pessoas desconhecidas.

Esse é o processo pelo qual passam todos aqueles que se veem diante de uma experiência transformadora, edificante, engrandecedora. Não é possível ser mais o mesmo, após entender o motivo de certas coisas terem acontecido e sentir o impacto delas dentro de nós.

Mas a pergunta que fica ao fim dessa reflexão é: será que estamos aproveitando cada uma das situações que a vida nos apresenta? Estamos usando todo o seu potencial de transformação e crescendo após cada desafio? E estamos entendendo essas circunstâncias como realmente importantes ou não estamos dando o valor devido a cada uma delas?

Lembre-se de se lembrar de nunca esquecer que a vida nos dá todos os recursos e situações, mas somos nós que precisamos aprender com eles, crescer com eles, expandir com eles. Sem a verdadeira percepção, serão apenas algumas ondas que passam sem atingir e mudar a areia da praia.

 

Copyright: 788871613 – https://www.shutterstock.com/pt/g/disobeyart