Microgen/Shutterstock Cuidar melhor de sua saúde e praticar mais exercícios é uma boa pedida para 2017!

O que você realizou em 2016? Seus planos se confirmaram e você conquistou realmente o que desejava para este ano? Começo fazendo estas perguntas para que você pare, por um instante, reflita sobre o seu estado atual, reveja e mude seus hábitos agora e faça diferente em 2017.

Digo isso, porque estamos iniciando mais um ciclo de 365 dias. Assim como cada um dos meses que nos trouxeram até aqui, foram as nossas oportunidades de ousar fazer diferente do que fizemos nos anos anteriores e de evoluir um pouco mais, começa agora um novo tempo outra vez. O ano que começa a partir de agora deve  ser então a continuação do que deu certo e o momento de rever o que precisa ser mudado.

Mude Por Você e Para Você!

Olhando para 2016, para alguns,  este foi o tempo necessário para fazer as mudanças que tanto desejavam – emagrecer, terminar um relacionamento ruim, cuidar da carreira, viajar para o exterior ou ser promovido no trabalho, por exemplo. Para aqueles que ainda não encontraram o foco que precisam para buscar a si mesmos, restou uma lista enorme de coisas não feitas, mas que podem ser transformadas em realidade este ano.

Não estou aqui para fazer julgamentos, mas para ilustrar para você, como nossos hábitos, bons e ruins, são os responsáveis pelo lugar físico e mental onde estamos. E se o que ficou não pode ser mudado, saiba que o que virá, pode sim!

Reflita Sobre seus Comportamentos !

Então, que tal começar sua mudança fazendo uma autoanálise honesta e profunda de suas atitudes? Reflita sobre o que te impediu de concretizar suas metas e objetivos (fatores internos e externos), e também sobre os elementos que aumentaram sua motivação para realizar algumas coisas em detrimento de outras.

Foram os problemas pessoais, familiares, financeiros ou afetivos? Foi a sua falta de motivação, reconhecimento, amor próprio ou incentivo? Aconteceu algum imprevisto no trabalho que te fez mudar suas perspectivas? Você estava cansado e apenas queria um tempo para não fazer nada? Foram as suas inúmeras responsabilidades familiares e profissionais?…

Ouse Fazer Diferente e  Conquiste Grandes Resultados

PSC

São muitas as questões, mas cada resposta trará um conhecimento maior sobre si mesmo e te dará a dimensão exata do que precisa ser feito e melhorado para você se superar em 2017. Pode ser que suas prioridades tenham apenas mudado, que tenha precisado de um tempo ou que você tenha recalculado sua rota e, não desistido de seus sonhos. Tente outra vez!

Sei que 2016 não foi um ano dos mais fáceis para nosso país, pois a crise, de muitas formas interferiu nos resultados dos brasileiros. Porém, olhando pelo lado positivo, ela também nos obrigou a pensar fora da caixa e sermos ainda mais espertos, empreendedores e criativos.

De todo modo, mais do que buscar desculpas; convido você a se concentrar verdadeiramente em suas realizações em 2017. Mentalize seus objetivos para este ano, feche os olhos e se veja no exato momento que estará concretizando sua meta. Veja, perceba e sinta toda a sua felicidade pelo dever cumprido. Olhe para a recompensa de seu esforço e dedicação materializada e vincule-se desde já aos propósitos que deseja realizar.

Lembre-se que você possui; dentro de si, uma força e um poder infinito de transformação. E lembre-se também que seu corpo e sua mente, quando alinhados e equilibrados, podem trabalhar em conjunto para que você alcance resultados extraordinários em sua vida. Equilibre-se!

Permita-se encontrar o ser melhor, rever seus comportamentos, eliminar hábitos nocivos e evoluir em todos os sentidos. Ouse fazer diferente e tenha o melhor ano de sua vida. Viva 2017!