A cada desbloqueio de uma nova chave estamos desbloqueando e destrancando sonhos que estavam aprisionados e confinados, liberando o potencial incrível que temos dentro de nós e abrindo as portas que dão acesso ao mindset extraordinário de sucesso e prosperidade que merecemos e que agora conseguimos alcançar com maior facilidade.

A sexta para uma vida nova e extraordinária é ser referência e inspiração. Em sua vida, pessoal e profissional, certamente houve pessoas que contribuíram de maneira positiva para você se tornar a pessoa que é hoje; que te motivaram a ser alguém melhor. Sem dúvida, muitas pessoas, cada uma ao seu modo, acabaram por influenciar e impactar beneficamente seu bem-estar, sua maneira de perceber o mundo, suas crenças, atitudes e seus sonhos e objetivos.

Quem são as pessoas referências em sua vida? Quem te inspira e influência? Como essas pessoas e suas ideias fazem isso? O que você leva desses modelos em suas ações, valores, percepções, comportamentos? Ou, o que agregaram para seu trabalho, para sua missão, na realização dos seus papéis, na sua conduta pessoal e integridade?

Pode ser que suas maiores referências e inspirações sejam pessoas próximas à você, da sua convivência diária. Talvez pessoas que estiveram com você desde o início da sua vida, ou que compartilharam momentos marcantes e significativos: seus pais, sua família, amigos, professores ou até mesmo um colega ou uma liderança no trabalho.

Talvez suas maiores inspirações sejam autores, teóricos, empresários de sucesso, artistas, líderes de certos movimentos, ou ainda determinadas ideias ou obras. Enfim, aquilo que é referência e nos inspira agrega à nossa vida, têm e geram significados fundamentais que nos movem e dão propósito. Nos levam a agir diferente, a almejar algo a mais, guiam e conduzem, mostrando que é possível. As referências e fontes de inspiração certas são primordiais àqueles que almejam transforma-se, mas isso vai além.

É preciso desejar e se tornar uma referência e inspiração às outras pessoas. Assim como nossas vidas se tornam melhores e mais completas quando temos boas referências, nós também podemos agregar imensamente e melhorar a vida de outros ao buscarmos ser referências e inspirar as pessoas. O que seria do mundo e das pessoas sem isso? Se você quer dar um passo a mais nesse processo de evolução e aprimoramento terá o desejo de compartilhar isso com o mundo.

Agora já estamos em um momento do processo que temos consciência e começamos a trabalhar ativamente para alcançar a mudança. Sendo assim, é indispensável ter atitude, não esperar nenhuma providência externa que mude as coisas ou ficar esperando que elas se modifiquem ou aconteçam por um golpe de sorte. Tomamos as rédeas das nossas vidas e começamos a caminhar em direção aos nossos objetivos e sonhos, incentivando as pessoas ao nosso redor a fazer o mesmo.

PSC

Se vê algo que precisa mudar no mundo, seja essa mudança. Na mesma medida, o seu comprometimento com seu aperfeiçoamento e evolução também são fontes de inspiração e você se torna uma referência de sucesso, bem-estar, pelo engajamento com sua profissão e propósito, por suas conquistas, pelo seu equilíbrio emocional e congruência ao seguir seus valores.

Assim como você tem pessoas e ideias importantes que te inspiram a ser alguém melhor, mais bem sucedido e que fazem a diferença, é preciso almejar ser assim para outros. Dessa maneira, estamos compartilhando ideias e conhecimentos, movimentando a roda da abundância e prosperidade, sendo um elo multiplicador em uma corrente do bem, tomando a responsabilidade e comprometimento de renovação para um mundo melhor.

Sonhar, pensar, idealizar são o princípio, mas a concretização depende da ação, em ser uma pessoa disposta e comprometida a ir até o fim para chegar a esses novos patamares. Ser uma referência e inspiração é motivar e influenciar as pessoas, assumindo a responsabilidade de um grande líder, que serve as pessoas para que essas possam servir a uma causa maior.

Você já ouviu dizer que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos? Essa é uma popular ideia, formulada pelo autor norte-americano Jim Rohn. Além de pensar em como podemos estar sendo influenciados, essa premissa demonstra a importância de ser uma fonte de inspiração aos outros. Podemos fazer a diferença na vida das pessoas, e nos ambientes que estamos inseridos, de modos que nem pensamos ou temos consciência.

Pequenos e grandes gestos, como compartilhamento de ideias e conhecimentos, por sua disponibilidade em ajudar, seu comprometimento com um projeto, uma palavra de incentivo, sua determinação em seguir seus valores, sua responsabilidade com seus deveres, seu empenho em fazer a mais e a entrega para realizar seus sonhos e objetivos são exemplos importantes, do dia a dia, que servem para inspirar as pessoas.

Da mesma maneira aquilo que fazemos e nossa vontade e paixão com nossa missão, propósito, trabalho, carreira, empreendimento podem fazer de nós referências de como se comportar e o que é preciso para realizar. Quem não deseja alcançar tamanho sucesso que possa ser alguém que outros admirem, respeitem e que assim sejamos fontes de inspiração?

As pessoas necessitam de boas influências e desejam ativamente encontrá-las, seja nos negócios ou na vida. Sua vida e história são fontes de inspiração, podem fazer você se tornar uma referência; tudo começa pela ressignificação de certas dores e pela decisão de como você conta sua história.

Nessa jornada, utilizando a sexta chave, descobrimos a importância, o efeito e como se tornar uma referência e inspiração para as pessoas. É preciso vontade e humildade para isso, já que estamos evoluindo constantemente, aprendendo todos os dias e buscando pessoas para nos inspirar sempre.

Tudo aquilo que te trouxe até aqui, suas vitórias e fracassos, seus medos e superações, tristezas e alegrias podem servir de inspiração à você mesmo e outros. Todos temos algo a ensinar e a aprender.

Toda a sua história, suas vivências, superações, indicações dos melhores caminhos, conquistas e compartilhamento de aprendizados tem um potencial de ajudar e contribuir na narrativa dos demais. Isso começa pela decisão de compartilhar quem você é, o que pensa, sua história, ações e a maneira como faz isso, atraindo as pessoas.

E então, quem você vai inspirar hoje? Você está preparado para se tornar uma pessoa mais inspiradora e motivadora? Deseja verdadeiramente continuar a aprender, ensinar e se tornar uma referência? Fique curioso para destravar essa nova porta com a sexta Chave: Ser referência e inspiração.