Jorge Paulo Lemann é um dos empresário brasileiros mais influentes da atualidade e tem como lema a seguinte frase: “se sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno, por que vou sonhar pequeno?”. E foi assim, com esse pensamento de sempre ousar e ir além que ele construiu o seu império e hoje é considerado o homem mais bem-sucedido do Brasil. Continue acompanhando e reflita comigo a respeito dessa visão de Lemann em relação aos sonhos.

Por Que Sonhar Grande Dá o Mesmo Trabalho Que Sonhar Pequeno?

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que o verbo sonhar, dentro do contexto abordado neste artigo, se refere ao ato de almejar algo e ir em busca de sua realização, e não apenas de ter um desejo sem agir. Nesse sentido, dizemos que sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno porque, em ambas as situações, será necessário se planejar para alcançar esses objetivos e, depois, colocar o planejamento em prática. Então, se já vai haver um esforço, por que não canalizá-lo para realizar algo grandioso?
É claro que existe uma diferença no esforço que se irá realizar para fazer com que uma loja seja a campeã de vendas do bairro ou de toda a cidade, por exemplo. Contudo, esse lema não tem como objetivo medir os esforços utilizados em cada situação e sim mostrar que vale a pena se dedicar um pouco mais e ousar para obter resultados ainda melhores e mais significativos, que tragam benefícios para mais pessoas. Foi exatamente esse pensamento ousado que levou Jorge Paulo Lemann a se tornar quem é hoje.
O empresário afirma que o seu negócio não é cerveja, nem catchup e nem hambúrguer e sim gente, em uma referência às principais companhias que ele e seus sócios controlam, que são a cervejaria InBev, a Kraft Heinz e o Burger King. É nesse ponto que está a sua motivação para sonhar grande, o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas, oferecendo oportunidades para que se desenvolvam.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

7 Dicas Para Sonhar Grande e Alcançar Objetivos Audaciosos

Agora que você conheceu melhor o conceito por trás da frase “sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno”, confira sete dicas para aplicar isso em sua vida e, assim, alçar voos mais altos.

1 – Acredite na Sua Capacidade

A primeira atitude que você precisa ter para começar a sonhar grande é acreditar na sua capacidade de realizar esses sonhos. Afinal, como disse anteriormente, aqui estou me referindo aos sonhos como planos que serão colocados em prática. Desse modo, é necessário que reveja as suas crenças e se conheça melhor, para que fortaleça sua autoconfiança e possa seguir adiante. Lembre-se que o seu mindset, ou seja, a sua forma de enxergar o mundo e a si mesmo, impacta diretamente nas suas escolhas e, consequentemente, nos resultados delas.

2 – Seja Audacioso Dentro da Realidade

Sonhar grande é fantástico e permite que realize conquistas grandiosas, contudo, para que isso se concretize, é fundamental que a sua audácia seja combinada com doses de realidade, para que trace objetivos grandiosos, mas possíveis. Aqui entra, também, a importância do equilíbrio, para que não confunda realismo com pessimismo e nem ousadia com fantasia. Sonhe grande, mas sonhe algo que seja possível alcançar através do seu trabalho e da sua dedicação.

3 – Tenha um Propósito

PSC

Jorge Paulo Lemann se tornou um grande empresário porque seus objetivos sempre foram mais do que colecionar empresas e seu propósito envolve, entre outras coisas, transformar a educação no Brasil. Para isso, ele criou uma fundação que tem como objetivo apoiar projetos na área educacional, além de cursos preparatórios para estudantes e professores. Encontrar o seu propósito fará com que se sinta muito mais motivado para colocar seus planos audaciosos em prática e ver suas ideias se tornarem realidade.

4 – Evite Dar Ouvidos a Comentários Medíocres

Aqueles que sonham grande geralmente precisam lidar com comentários do tipo: “você trabalha demais”; “você é ambicioso demais”; “você já tem o suficiente” e assim por diante. Porém, o que as pessoas que dizem esse tipo de coisa não percebem é que cada um tem uma ideia diferente em relação ao significado de sucesso e felicidade, e que se o seu é ir além da maioria, não há problema algum nisso. Então, para não se deixar contaminar com essas ideias limitantes, prefira escutar a sua própria consciência e evite dar ouvidos a elas.

5 – Separe Seus Grandes Objetivos em Metas Menores

Sonhe grande, mas lembre-se de separar seus objetivos audaciosos em metas menores, para que possa concluir cada etapa e se manter motivado durante todo o processo. Assim, conseguirá ter maior controle em relação às suas ações e, claro, poderá comemorar cada passo dado em direção ao sucesso. É importante fazer isso para que não se sinta perdido frente a um planejamento grandioso e encare uma etapa de cada vez.

6 – Registre os Seus Objetivos

Diariamente, uma grande quantidade de pensamentos e ideias passa pela nossa mente, o que faz com que umas se sobressaiam às outras. Nesse sentido, se deseja que os seus objetivos permaneçam em destaque, é essencial que dê uma forcinha para a sua memória, registrando tudo aquilo que deseja realizar. Quanto mais informações colocar no papel, ou em um aplicativo se assim preferir, mais forte a ideia ficará em sua mente, influenciando suas escolhas para que se aproxime cada vez mais do seu objetivo.

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

7 – Busque Hoje o Que Deseja Ser Amanhã

As atitudes que você tem hoje irão determinar quem você será amanhã. E, por mais que seja importante viver o momento presente na essência, é necessário considerar como as escolhas do presente influenciarão o seu futuro. Então, se deseja sonhar grande, é fundamental que esteja disposto a trabalhar e dar o seu melhor, dia após dia, para ver seus planos se tornarem realidade no futuro.
Espero que tenha gostado do artigo e que ele te incentive a sonhar grande, ousar e ir além. Tenho a certeza de que, um dia, irá olhar para trás e perceber que todo o seu esforço e dedicação foram recompensados.
 
Copyright: 206266147 – https://www.shutterstock.com/pt/g/rido