Quantas vezes nos sentimos sozinhos ao longo do dia? Com o avanço tecnológico, poucas vezes no dia ficamos realmente apenas com a nossa companhia. Será que conseguimos conviver com a nossa própria essência? Será que estamos felizes com aquilo que somos e nos apresentamos ao mundo?
A sensação de solidão nasce do sentimento de ser ninguém, ou seja, ela aparece quando estamos em uma crise de identidade e de objetivos, quando não conseguimos identificar aquilo que verdadeiramente nos faz feliz e que pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor. A ausência de propósito causa a solidão.
Contudo, porque tememos a solidão assim como tememos a morte? Quantas vezes nos perguntamos se íamos conseguir encontrar alguém para passar a velhice? Quantas vezes tivemos medo do futuro?
Há uma distinção muito grande entre solidão e morte e o medo que temos dos dois. O medo da solidão é o medo de uma ausência conhecida, uma ausência de não encontrar seus objetivos e não conseguir realizá-los. Podemos chamá-la de morte espiritual em vida.
O medo da morte é o medo do desconhecido, pois não a conhecemos verdadeiramente, apenas sentimos seus efeitos, a dor que causa em nós quando alguém parte.
A morte deve ser vista como uma experiência de libertação da espírito, pois ele se liberta dos limites que o corpo impõe e segue em direção à luz e é recebido pelos seus ancestrais, parentes e amigos.
Como não conhecemos a morte, apenas acreditamos que vamos sofrer, que ela será dolorosa e que a vida será impedida de fluir, porém a morte é a genuína liberdade, é ter contato com a ancestralidade e a infinitude de sua alma.
Não importa como vivemos, se amamos mais ou menos, se conquistamos mais ou menos, se tivemos sucesso, se realizamos nossos sonhos, a vida é uma corporal destinada à libertação espiritual para a eternidade. Então, não há nada que temer.
Que medos te paralisam? Será que não está do mais medo da morte corporal do que da morte em vida? Qual é o seu verdadeiro propósito?
 
Copyright: 1070080670 – https://www.shutterstock.com/pt/g/baderoleksii