Roman Sakhno Recomeçar é permitir-se sair da zona de conforto e seguir em frente

Recomeçar é sempre um grande desafio para qualquer um de nós. Seja para iniciar uma nova vida, um novo emprego, viver em uma nova cidade, começar um novo relacionamento, um novo projeto etc. Tudo que é novo gera ansiedade, preocupação e medo, o que é completamente natural.

Isso porque abandonar toda a bagagem que nos prende ao passado e recomeçar do zero exige muita coragem e força de vontade. Recomeçar é preciso quando os nossos caminhos já não encontram mais a direção correta, quando não estamos mais felizes com nossa situação atual.

Recomeços são necessários quando as dificuldades e tropeços já tomaram grande parte de nossas vidas e, principalmente, quando sentimos a necessidade de nos transformarmos no melhor que podemos ser.

Se lamentar pelo que já passou, relembrar memórias tristes ou guardar consigo sentimentos e emoções ruins que você já viveu não te trará nenhum benefício, pelo contrário, só aumentará ainda mais o seu sofrimento te impedindo de ser uma pessoa feliz.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

Independente de onde você está e das circunstâncias que você está vivendo ou já viveu, saiba que sempre é tempo para começar de novo. Cada dia é uma nova oportunidade de ousar fazer diferente, de ser diferente e de colher os frutos maravilhosos que a vida ainda te reserva.

PSC

Se você está passando por este momento e também deseja recomeçar, hoje quero compartilhar com você algumas dicas preciosas que, tenho certeza, que farão você ver a vida sob uma nova perspectiva, a perspectiva da mudança.

Dê valor ao momento presente

Ao invés de se lamentar pensando em tudo o que já passou em sua vida, é hora de focar em seu atual momento. Encare a sua vida da forma como ela está. O que você pode fazer para melhorá-la? O que você pode fazer hoje para se sentir bem e feliz? Que atitude você pode praticar hoje para recomeçar a sua vida a partir de hoje?

O presente é o único momento em que podemos fazer e realizar o que quisermos. Lembre-se de sempre se lembrar de nunca esquecer que nós só vivemos o tempo presente. Por isso, aproveite-o da melhor maneira possível.

Exercite o perdão

Uma das melhores maneiras de você recomeçar qualquer coisa que queria em sua vida é começar se livrando de toda a bagagem ruim que você carrega até hoje, isso inclui sentimentos negativos como mágoa ou raiva de alguém ou de si mesmo.

Para ser uma pessoa livre é preciso abandonar o que te faz mal e deixar que o mar do esquecimento leve embora e traga só o que for bom para você. Por isso, aproveite o dia de hoje para perdoar alguém e se perdoar também. Guardar mágoas só faz mal para quem sente.

Pratique o desapego

Outra importante dica é desapegar-se de tudo o que te prende ao passado, toda tristeza, todo trauma, toda decepção, toda desilusão e toda dor. Deixe tudo o que te causou algum tipo de mal para trás. Agora é hora de recomeçar, de iniciar do zero sem nenhum sentimento negativo ou carga pesada.

Seja livre para iniciar um novo ciclo em sua vida.

Descubra como anda o grau de felicidade em seus
relacionamentos!Acesse gratuitamente nosso
Teste ” O Termômetro da Felicidade”!

Renove seus sonhos

Recomeçar exige uma nova postura, novos pensamentos, novos objetivos e, principalmente novos sonhos. Por isso, aproveite o dia de hoje para renovar seus sonhos e projetos de vida. O que você espera a partir de hoje? O que você almeja conquistar? Onde você quer estar daqui a 5, 10 ou 20 anos?

Liste todos os seus sonhos adormecidos e todas as coisas que sempre teve vontade de fazer e nunca fez e comece a dar início à concretização deles a partir de agora. O tempo para recomeçar é hoje!

Tenha orgulho de ser quem você é

Para finalizar quero deixar uma das mais importantes dicas: tenha orgulho de ser quem você é e de sua história. Tudo o que você viveu, por mais triste ou feliz que tenha sido, contribuiu para que você chegasse até aqui e se tornasse quem você é hoje.

Por isso se cuide, se admire e se ame, afinal, amor próprio é o primeiro passo para ser feliz.

Você gostou deste artigo? Então, lembre-se de curtir e compartilhar o conhecimento em suas redes sociais.