É comum encontrar obstáculos na jornada da vida, muitos dos quais deixam cicatrizes profundas que ressoam através do nosso ser. Em seu trabalho inovador, o livro best-seller “As 7 Dores da Alma”, o pioneiro cientista da mente humana José Roberto Marques revela essas cicatrizes emocionais, que ele identifica como: rejeição, traição, abandono, humilhação, injustiça, fracasso e abuso.

Com o seu curso de formação PSC — Professional & Self Coaching, Marques equipa as pessoas com ferramentas para curar essas dores abordadas no livro e caminhar para uma vida de sucesso e contentamento.

Conhecendo as 7 dores da alma

Rejeição

Essa dor é profunda e pode causar uma sensação de desvalorização, levando a problemas de autoestima e isolamento. Ela ocorre sempre que percebemos que o outro não nos aprova em algum aspecto. Por meio do PSC, os participantes aprendem a abraçar a autoaceitação, reestruturando as crenças limitantes para se tornarem mais confiantes e resilientes.

Traição

Essa dor pode desencadear uma profunda desconfiança, que impacta os relacionamentos futuros. Nesse caso, o outro age de uma maneira que nos fere e nos magoa, o que não era esperado. O PSC ajuda os indivíduos a construírem confiança em si mesmos e nos outros, ensinando-os a estabelecer limites saudáveis e a recuperar a fé na humanidade.

Abandono

O abandono pode criar uma sensação intensa de desamparo e solidão, podendo ocorrer de diferentes maneiras ao longo da vida, nas suas diversas áreas. O PSC permite aos indivíduos abordar esses sentimentos de abandono, reforçando a importância da autossuficiência e o valor do amor-próprio.

Humilhação

Uma experiência de humilhação pode corroer a autoestima. Ela vai além da rejeição, pois leva o indivíduo a sentir-se mal consigo mesmo, por vezes envergonhado. Por meio do PSC, os participantes aprendem a se valorizar e a se posicionar contra a desvalorização, cultivando uma postura de dignidade e autorrespeito.

Injustiça

PSC

Essa dor pode incitar amargura e ressentimento. Ela ocorre sempre que identificamos que nós não estamos sendo tratados da maneira como julgamos merecer — ou que isso está ocorrendo com outra pessoa. É a ferida que se abre quando direitos são violados. Nesse sentido, o PSC ensina as pessoas a lidar com a injustiça e a desenvolver a resiliência, encorajando-as a se tornarem agentes de mudança nas suas próprias vidas.

Fracasso

O fracasso pode provocar um medo profundo de tentar novamente. Ele surge quando não alcançamos os nossos objetivos, o que gera desânimo e descrença nas nossas próprias capacidades. O PSC ajuda as pessoas a redefinir o fracasso como uma oportunidade de aprendizado, permitindo-lhes ver cada contrariedade como um trampolim para o sucesso.

Abuso

Por fim, o abuso pode resultar em uma vasta gama de problemas psicológicos. Ele ocorre sempre que a conduta do outro ultrapassa os nossos limites, o que pode ocorrer de diferentes maneiras e nas diversas áreas da vida pessoal e profissional. O PSC, a esse respeito, auxilia as pessoas a se libertarem das correntes do abuso, ensinando-as a estabelecer limites e a se protegerem de atitudes similares no futuro.

Dessa forma, a obra de Marques e a formação PSC atuam de maneira cuidadosamente integrada, oferecendo uma jornada de autodescoberta e transformação. Agora, você tem a oportunidade de curar essas dores da alma, abraçar a sua verdadeira identidade e edificar uma nova trajetória para o sucesso.

Não deixe que as dores do passado detenham o seu futuro. Invista na sua cura, crescimento e sucesso com o curso PSC — Professional & Self Coaching do IBC.

A melhor versão de si mesmo está ao seu alcance, e você só precisa dar o primeiro passo. Clique aqui e embarque nessa jornada transformadora agora mesmo!

[Clique aqui para se inscrever no PSC – Professional & Self Coaching do IBC]