Kzenon/Shutterstock Uma promoção é o reconhecimento da empresa ao seu trabalho. Saiba aproveitar!

Fui promovido, e agora? Acalme-se, pois este é mais um avanço em sua carreira e não motivo para preocupações excessivas. Primeiro comemore, pois você acaba de obter reconhecimento da empresa e depois busque melhorar, continuamente, seus aspectos emocionais e comportamentais.

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Falo isso porque não adianta nada conquistar uma promoção no trabalho se você não consegue lidar bem com esta mudança. É preciso ter equilíbrio e controle emocional para não deixar que as responsabilidades do novo cargo não acabem afetando e prejudicando os seus resultados e também a sua saúde.

Alimentar estresse, ansiedades e o medo de fracassar só irá dificultar seu trabalho. Por isso, é essencial que, ao receber uma promoção, o profissional esteja preparado para lidar com os desafios da nova função e sair-se bem.

Dicas para Preparar-se para Promoção

 Prepare-se: Se você sente que precisa preparar-se ainda mais e obter mais conhecimentos, invista em capacitação e busque fazer cursos e treinamentos que possam lhe dar o aprimoramento que precisa para sentir-se mais seguro para assumir sua nova função.

Valorize suas Competências: Se você foi ou será promovido é porque a empresa notou seu trabalho, seus resultados, diferenciais e que possuía o perfil e as habilidades que ela julga serem compatíveis com o esperado. Valorize-se também, foque em seus pontos fortes, orgulhe-se de sua conquista e perceba o que todos já viram em você.

Desenvolva Habilidades Sociais e Emocionais – Procure expandir seu autocontrole emocional para lidar com as pressões do novo cargo, frustrações, prazos, erros e para saber se relacionar com liderados e chefes difíceis de lidar. Isso evita estresses desnecessários e aborrecimentos.

Mantenha uma Postura Profissional – Não é porque você foi promovido que deve mudar sua forma de ser e de tratar os colegas e colaboradores. Tenha sempre uma postura ética, seja humilde, respeitoso, abra um canal de comunicação claro e aberto e tenha profissionalismo.

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Tenha uma Vida Fora – Procure desempenhar bem suas tarefas, mas invista também em sua qualidade de vida, fora do trabalho. Procure fazer atividades físicas, manter uma alimentação saudável, fazer seus programas preferidos e estar com seus amigos e familiares. Além de recarregar suas energias, isso ajuda a equilibrar suas responsabilidades.

Fuja da Estagnação – Procure ser inovador, criativo, empreendedor, responsável e manter o mesmo gás e competência que te fizeram ser promovido. Faça seu trabalho, com maestria e invista num planejamento de carreira, de modo, a subir novos degraus e continuar a evoluir sempre.

Use estas dicas poderosas, leve-as para seu dia a dia na empresa e aproveite sua ascensão profissional. Lembre-se: você merece!

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