G-stockstudio/Shutterstock Representar situações reais de vendas ajuda o vendedor a se preparar e obter sucesso em seu trabalho

Você já se pegou conversando consigo mesmo? Você sabia que essa prática pode ser uma grande ferramenta para conquistar o sucesso nas vendas? Pois bem, conversar, em voz alta, com um cliente imaginário, é algo que pode ajudar e, muito, a melhorar a efetividade de seus resultados.

Apesar de parecer uma prática boba, garanto que só verá o poder dessa técnica de vendas, se você se der uma chance de exercitá-la.  Se no dia de uma grande venda, você quer estar mais seguro, melhorar sua maneira de expor seus argumentos, ter mais confiança e não se atrapalhar na hora de encontrar seu cliente; por que não fazer um ensaio antes?

Crie uma história mental consciente, tendo como base uma conversa real que você já tenha tido outros clientes. Faça isso em momentos tranquilos, em que você estiver sozinho e despreocupado. Como um bom profissional de vendas, procure fazer um roteiro de sua apresentação, incorporar novas informações ao seu discurso e também criar respostas assertivas para diversos tipos de contra-argumentos.

Prepare-se para Ir Além!

O resultado dessa prática do cliente imaginário é que, na hora de falar realmente com ele, você já não se sentirá mais tão intimidado, despreparado ou mesmo nervoso. O que pode restar, depois de muito praticar, é aquele velho friozinho na barriga, que todos têm antes de uma performance maravilhosa.

Alimentar em sua cabeça o medo e a preocupação, só trará como resultado dor de cabeça e ainda mais medo. Isso é ruim e pode até afetar o seu estômago e deixar o seu sistema nervoso abalado.

Entretanto, quando você realmente ensaia e se prepara para todas as possibilidades, no momento certo, você sabe o que fazer e como administrar bem ,cada situação. Por isso, pense por um minuto, enquanto você está “falando sozinho”, praticando e evoluindo, e o seu concorrente deve estar apenas ouvindo som no rádio do carro.

Falar com seu “eu vendedor de sucesso” o deixa mais familiarizado de sua própria voz interior, permite corrigir falhas na argumentação e conquistar mais experiência. Por isso, exercite suas habilidades de comunicação e interação, pois mais importante que ter vontade de vencer, é a vontade de se preparar para vencer.

Lembre-se  sempre do poder que temos quando fazemos do diálogo interno existente dentro de cada um de nós, um ponto onde sua mente, consciente e inconsciente, converge e diverge, em busca de insights e progressos. O resultado desta conexão profunda que realizamos conosco, com certeza, sempre nos trará resultados extraordinários! Experimente ser um cliente imaginário!

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